Você sabe o que é e para que serve a APIC?

Hoje vamos apresentar a vocês a sigla de mais uma. APIC é a sigla da Associação Profissional de Intérpretes de Conferência. Ela foi criada em 1971 por oito intérpretes de São Paulo, que seguiram os moldes da Associação Internacional de Intérpretes de Conferência, cuja sede fica em Genebra, Suíça, para criar um órgão de classe para os profissionais tradutores e intérpretes de Libras ou qualquer outro idioma oralizado.

Desde a sua fundação, a APIC tem desenvolvido um excelente trabalho, especialmente desde o ano 2000 com o crescimento econômico brasileiro. Seu objetivo é dar apoio aos intérpretes para que desempenhem seu papel de maneira mais eficaz, promovendo discussões pertinentes à área sobre tendências do mercado, além de fornecer apoio para os que estão começando na área.

No site é possível fazer uma busca de profissionais de diferentes idiomas e regiões, não só no Brasil, mas também no exterior. Eles dispõem também de um Código de Ética Profissional e um Guia de Boas Práticas com orientações bem valiosas para todos os profissionais.

E aí? Gostou de conhecer a APIC? Se você é ou pretende ser um tradutor intérprete, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles.

Até a próxima!

Outras publicações do blog